terça-feira, 17 de junho de 2008

Resumo 15/06/08

Por Ilyana

Status: Aguardando ajustes relacionados à ordem dos acontecimentos.

Mirra, Gayk, Niely e Dorna partiram em direção da Fortaleza Orc, onde estava havendo um conflito entre Drols e Orcs, o local estava avariado pelas batalhas, apresentando parte de sua estrutura em chamas. A única forma de acesso, era através de um túnel que pertencia ao sistema de esgoto.

O grupo adentrou ao túnel rastejaram todo o percurso por um ambiente fétido e cheio de excrementos Orcs, que findou numa latrina que permitiu a entrada de todos dentro da Fortaleza. Neste momento, um pequeno tremor foi sentido no ambiente e um enorme verme púrpura aparece e me cuspiu (Ilyana) dentro daquela área. Meus colegas entre olharam-se e não fizeram perguntas desta vez. Tenho tido dificuldade em manter minha vida dupla, graças ao verme púrpura (que me deve alguns favores, excelente meio de transporte!) tenho conseguido estabelecer minhas buscas nesta região e ao mesmo tempo participar da maioria das missões e assim manter este trabalho, além de ajudar meus colegas.

Todos reunidos, então começamos a fazer o reconhecimento do local. Procuramos pelas celas encontramos numa delas um Orc, que parecia bastante desconfiado. Gayk o único a conseguir falar com a criatura descobriu que na fortaleza existia realmente uma sala com tesouros. E que os Drols haviam dominado a fortaleza e que seria difícil chegarmos ao local. Visto que o Orc não oferecia perigo o libertamos. Dorna ainda com os olhos brilhando pela confirmação dos tesouros, resolveu dar mais uma olhada no ambiente e achou um halfin escondido dentro de uma das latrinas. O pequeno ser, bastante assustado disse que não sabia de nada, e ofereceu em troca de sua soltura 100 peças de ouro, Dorna concordou de imediato criando um pequeno conflito de opinião com Mirra que não achava ético. Em meio à discussão resolvi tentar escutar algo atrás da única porta trancada no ambiente, foi quando ouvi alguns seres sussurrando. Neste meio tempo o halfin fugiu, e foi quando avisei que teríamos companhia do outro lado daquela porta.

O grupo se preparou jogando uma das mesas (de tortura) no chão, para utilizar como proteção e Niely foi abrir a porta. Todos estavam preparados, do outro lado nos deparamos com 3 Drols (de 1,80 cm). Fomos então a primeira batalha do dia: flechas, espadas, urso negro (com mais uma excelente performance!), esferas flamejantes, várias investidas inimigas e ferimentos. Algum tempo depois, conseguimos derrotá-los. Um dos Drolls, o mago, tinha uma adaga toda trabalhada e um machado muito bonito, que aparentavam ser itens mágicos. Estas duas armas foram respectivamente para Niely e Gayk. Ao termino deste embate vimos uma escada que pelas indicações do prisioneiro Orc nos daria acesso ao local onde estaria a sala de tesouros.

Chegando ao segundo piso da Fortaleza encontramos um velho, que já tínhamos encontrado numa de nossas viagens, preso numa das celas, o libertamos e ele mais uma vez muito prestativo nos informou que a adaga e o machado eram itens mágicos de grande poder: a adaga tinha a propriedade de machucar mais que arma comum e o machado era especialmente feita para enfrentar gigantes.

Ao indicar a saída ao velho fomos em direção a próxima sala e encontramos mais 3 Drols, e um sendo mago ativou um forte poder, multiplicando sua imagem resultando na presença de 7 Drols no ambiente. A segunda batalha do dia estava para começar. Flechas, espadas, adagas, lobo, magias de Dorna e muito tempo depois (com vários ferimentos) conseguimos derrotá-los.

Finalmente depois de duas batalhas cansativas encontramos a sala de tesouros. Ao abrir a porta, vimos um caminho reto sem obstáculo que levava diretamente a chave (que tanto procuramos), fora a chave a sala estava repleta, cheia de tesouros. Niely e Dorna ficaram com os olhos tilintando de emoção. Alias a emoção foi tanta que Niely, mesmo tendo desarmado algumas armadilhas dentro da sala, num impulso foi pegar a chave diretamente se nenhum cuidado, resultando num choque violento (mas sobreviveu).

Ao final, conseguimos muitas peças de ouro e muitos itens mágicos interessantes, que certamente irão nos ajudar nas próximas batalhas. Agora, nos restava seguirmos para nossa próxima missão em busca do Tomo Negro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ê gente foi mal a desordem dos acontecimentos... é pq eu só tive tempo de escrever o resumo no sábado, aí já tinha passado uma semana e minha memória nào contribuiu(eu até pesquisei como se escrevia drows... masagora eu sei!), mas enfim, peço ajuda aos companheiros ou ao mestre para elucidar os fatos invertidos para que eu possa ajeitar, e que assim o resumo fique certinho, Ok?
Abraço a todos....
e ahhh será q eu ganhei xp??? hehehehe